Um aplicativo prático para edição de vídeos no celular

O aplicativo é pensado, especialmente, para editar vídeos para plataformas digitais como o Instagram, que delimitam um certo formato e tempo de vídeo. Com a ferramenta de corte, é possível diminuir o vídeo, cortando apenas os extremos ou então cenas do meio da gravação. Já na opção “Canvas”, é possível escolher variados formatos de vídeo, como, por exemplo, para encaixar nos stories do Instagram ou no formato dos vídeos que vão para a timeline. Em “fundo”, escolhe-se o tipo de borda que acompanha o vídeo, para ajustá-lo ao formato desejado.

Além da opção de editar vídeos, o InShot fornece ferramentas de edição de foto e, também, de colagens. É um aplicativo completo para edições básicas de vídeo, bastante intuitivo e fácil de usar e que permite explorar a criatividade com as opções de efeitos e filtros.

Segue avaliação do site TechTudo sobre o aplicativo