O caminho das pedras, para uma ilha de edição

videoO site abcdovideo presta um grande serviço ao avaliar e sugerir, neste PDF, o que conisdera as melhores ferramentas - gratuitas - para edição de vídeo. Sim, este é o tipo da dica que tem prazo de validade curto, dada a velocidade das mudanças tecnológicas.  Dicas valiosoas.  O livro divide as alternativas em três categorias: iniciante, intermediário eavançado.  Pois, dadas a estrutura disponível e a real necessidade do projeto, muitas vezes você pode resolver com softwares mais simples.  

Como escrever para a Web

como webUm dos primeiros títulos oferecidos pelo Knight Center for Journalism in the Americas, Como escrever para a Web explora os fundamentos do texto jornalístico para publicações online. A biblioteca digital do Knight Center contém uma série de livros cobrindo os diversos temas, fundamentais para quem produz notícia e informação em tempos de revoluções tecnológicas.

Design para quem não é designer

Captura de Tela 2018 09 20 as 09.02.46Este livro trata de conhecimento fundamental nos dias de hoje. É destinado a todos aqueles que precisam crar páginas mas que não tem qualquer tipo de treino formal em design. Trat-se de um "canivete suiço" com informações básicas que ajudam a atribuir ao seu trabalho gráfico (newsletter, folder, panfleto, cartaz etc) um aspecto mais definido, limpo, profissional e com maior potencial de comunicação.

Alfabetização midiática e informacional - currículo para formação de professores

unesco 1O Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos estabelece que “Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; esse direito inclui a liberdade de opinar livremente e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios, independentemente de fronteiras”. A alfabetização midiática e informacional (AMI) proporciona aos cidadãos as competências necessárias para buscar e usufruir plenamente dos benefícios desse direito humano fundamental.

Publish modules to the "offcanvs" position.