A Universidade e a Comunidade

As disciplinas Comunicação Comunitária 1 e 2, que integram o Projeto de Extensão de Ação Contínua Comunicação Comunitária (FAC-UnB), têm por missão este compromisso sempre implícito à extensão: promover a troca de conhecimentos em prol das justas transformações sociais.

A tríade ensino, pesquisa e extensão constitui o elo indispensável entre os diversos atores sociais e legitima o caráter público da universidade. Ao voltar-se para a comunidade, a academia oferece tanto quanto recebe e contribui para o desenvolvimento de ações comunitárias pertinentes.
A função primeira da universidade é promover o conhecimento para o benefício da sociedade como um todo. A imagem do cientista isolado em um ambiente asséptico, absolutamente distante das reais necessidades humanas, já não corresponde à idéia que fazemos hoje da ciência. Cada vez mais, os saberes formais e populares se aproximam com o objetivo de favorecer o progresso coletivo.

Última modificação em Sábado, 05 Novembro 2011 00:20
Mais nessa categoria! « Projetos A Equipe »

Quem somos?

A cada semestre, novos alunos ingressam na disciplina Comunicação Comunitária 1. São oriundos, em sua maioria, das habilitações da Faculdade de Comunicação, mas isso não é regra. Eventualmente, alunos de outros departamentos (biblioteconomia, serviço social, letras, nutrição, entre outros) também ingressam na disciplina.

Siga-nos!

• Endereço: Universidade de Brasília - ICC Norte - Sala de extensão