O primeiro encontro com a “Minha Fercal”

Na última terça-feira (24/10/2018) a turma de Comunicação Comunitária foi até o CED Fercal a fim de iniciar os trabalhos do projeto “Minha Fercal”, que através de quatro oficinas – áudio, vídeo, fotografia e produção visual – irá retratar a realidade das comunidades da Fercal aos olhos de alunos do 8° e 9° ano do ensino fundamental. O grupo de Produção Visual, em especial, irá trabalhar com 7 adolescentes que alimentam muitos sonhos para o universo pósescola e que veem no designer uma oportunidade de vida. São eles: Matheus,Raian, Breno, Willian, Bruno, Jean e Helen.

Estradas, aventuras e escolas

5 13 pp

Por Jaques Lucas Cavalcanti

Em nossa segunda saída de campo, visitamos uma escola de ensino fundamental, onde pudemos conhecer um pouco da realidade dos adolescentes da região. Também rolou um incidente fora do programado, conferindo a dois alunos tivessem uma experiência diferente.

Outros eixos

estrutural 2

Por Lorrany Viana e Karolyne Tuyane

Em nosso quarto encontro, a turma de Comunicação Comumitária (2//2018) recebeu a visita da antropóloga Luísa Molina, que falou sobre etinografia, alteriadade e outros conceitos fundamentais do trabalho em campo.  Na segunda metade da tarde, discutimos sobre a holoética, um conceito defendido pelo professor Luiz Martins da Silva. Na parte final do encontro, o professor Fernando Molina organizou a turma em grupos e temas, num trabalho a ser desenvolvido ao longo do semestre.

Um dia de campo

3 21b

Por: Maria Eduarda Martinss e Neyrilene Costa

A região conhecida como Fercal, localizada nas proximidade de Sobradinho (DF), foi o local de destino da turma de Comunicação Comunitária (ComCom) 2/2018 na última terça-feira (28). Essa foi a primeira visita a campo e o objetivo da disciplina é levar projetos que possam facilitar a comunicação na localidade.

Publish modules to the "offcanvs" position.