Equipe de produção de vídeo faz primeiro contato

fercal video

A equipe de produção (ou grupo de vídeo, por assim dizer) chegou ao Centro Educacional Fercal com mais perguntas do que respostas. Antes do primeiro encontro, muitas foram as ideias, mas todas embasadas na hipótese da visita guiada à Universidade de Brasília (UnB). Com a certeza de que não seria possível a vinda dos alunos, e sim nós iríamos à Fercal, ficamos sem muitas alternativas. Em outras palavras, lidamos com a improvisação. As dúvidas que se acumulavam nas nossas mentes eram: será que abandonamos a ideia inicial de nos apresentarmos em vídeo, ou nos agarramos a ela? Será que contamos sobre a nossa vida, desafios e sonhos ou será que pedimos que eles nos contem? Será que irão falar?

O primeiro encontro com a “Minha Fercal”

Na última terça-feira (24/10/2018) a turma de Comunicação Comunitária foi até o CED Fercal a fim de iniciar os trabalhos do projeto “Minha Fercal”, que através de quatro oficinas – áudio, vídeo, fotografia e produção visual – irá retratar a realidade das comunidades da Fercal aos olhos de alunos do 8° e 9° ano do ensino fundamental. O grupo de Produção Visual, em especial, irá trabalhar com 7 adolescentes que alimentam muitos sonhos para o universo pósescola e que veem no designer uma oportunidade de vida. São eles: Matheus,Raian, Breno, Willian, Bruno, Jean e Helen.

Estradas, aventuras e escolas

5 13 pp

Por Jaques Lucas Cavalcanti

Em nossa segunda saída de campo, visitamos uma escola de ensino fundamental, onde pudemos conhecer um pouco da realidade dos adolescentes da região. Também rolou um incidente fora do programado, conferindo a dois alunos tivessem uma experiência diferente.

Outros eixos

estrutural 2

Por Lorrany Viana e Karolyne Tuyane

Em nosso quarto encontro, a turma de Comunicação Comumitária (2//2018) recebeu a visita da antropóloga Luísa Molina, que falou sobre etinografia, alteriadade e outros conceitos fundamentais do trabalho em campo.  Na segunda metade da tarde, discutimos sobre a holoética, um conceito defendido pelo professor Luiz Martins da Silva. Na parte final do encontro, o professor Fernando Molina organizou a turma em grupos e temas, num trabalho a ser desenvolvido ao longo do semestre.

Publish modules to the "offcanvs" position.