Este é o programa da disciplina Comunicação Comunitária, realizada no perído 2º/2018, sob a condução dos professores Fernando Molina e Pedro Arcanjo, com a monitoria das extensionistas Karoline Rodrigues de Moraes, Thais Umbelino e o apoio de Lucas Moraes e Luana Melo.

Ementa: Comunicação e comunidade; Educação para, pela e com a mídia; Comunicação, Trabalho de Campo e Mobilização social; Direitos Humanos e Direito à Comunicação; Comunicação, Cultura e Extensão Universitária.

Metodologia: a disciplina trabalha teoria e prática de maneira transversal. A partir dos textos sugeridos, debate temas ligados à Comunicação e Cidadania e Comunicação Comunitária e aplica os conceitos em interação com a comunidade selecionada previamente. Permite a troca entre os saberes popular e acadêmico a partir do contato dos e das estudantes com multiplicadoras e multiplicadores locais.

Avaliação: para a avaliação, será levada em consideração a participação dos e das estudantes nas atividades propostas, bem como o processo e os produtos realizados durante a disciplina. Ao final do semestre, será realizada uma avaliação conjunta que incluirá a participação das(os) professoras(es), das(os) estudantes e das(os) multiplicadoras(es) locais, que terá influência na menção final.

Levando em conta esses aspectos, a menção será constituída dos seguintes elementos:

25% - Presença e participação nas aulas;

25% - Proatividade na realização das atividades construídas;

25% - Qualidade de conteúdo do(s) produto(s) realizado;

25% - Avaliação final conjunta.